Estrela afirmou que família e amigos “fizeram intervenção” e ela não teve nenhuma escolha em celebração com François-Henri Pinault, com quem está casada desde 2009

François-Henri Pinault e Salma Hayek — Foto: Getty Images

Salma Hayek teve um casamento nada convencional com o marido François-Henri Pinault: o círculo íntimo da atriz simplesmente organizou a comemoração sem o conhecimento dela.

A estrela de ‘Frida’, que trocou alianças com o empresário francês numa cerimônia civil discreta em fevereiro de 2009, compartilhou essa experiência numa entrevista à imprensa internacional que repercutiu por veículos como o jornal britânico Daily Mail. “Eu nem sabia que ia me casar naquele dia. Foi como uma intervenção. Acho que nunca contei essa história”, disse. “Não, eles apenas me levaram ao tribunal. Meus pais, meu irmão – todos eles estavam me cercando.”

Salma Hayek e François-Henri Pinault — Foto: Getty Images

Hayek, então, admitiu que tinha “uma fobia dessa coisa de casamento”. “A razão pela qual foi um casamento no tribunal foi porque eles me arrastaram para lá. Eu estava nervosa”, confessou a estrela.

“Depois, houve um almoço na casa dos pais dele”, a atriz continuou a narrar. “Minha sogra, que é a pessoa de mais bom gosto quando o assunto é receber pessoas, já estava fazendo o almoço. Eu não tive escolha”, ela concluiu.

Dois meses depois desse evento inesperado, Hayek e Pinault organizaram uma cerimônia maior em Veneza, na Itália. A festa teve presença de famosos como Javier Bardem, Penelope Cruz e Stella McCartney.

A atriz e o empresário se conheceram em 2006, e confirmaram seu noivado em março do ano seguinte. Eles são pais de uma filha, Valentina, que hoje tem 15 anos.

A atriz Salma Hayek e sua filha, Valentina — Foto: Getty Images

Em entrevista ao podcast ‘Armchair Expert’ em 2021, Hayek disse que se sente ofendida por outras pessoas pensarem que ela se casou com Pinault apenas pela fortuna dele (o patrimônio líquido do empresário é estimado em US$ 41,9 bilhões, segundo a Bloomberg). “Sabe, nas fotos você não consegue nem imaginar a magia dele. Ele fez com que eu me tornasse uma pessoa muito melhor e crescesse de uma maneira tão boa e saudável”, afirmou a famosa. “Quando me casei com ele, todo mundo disse, ‘Oh, é um casamento por interesse, ela se casou com ele pelo dinheiro. Eu fiquei tipo,’ sim, tanto faz, vagabundos’. Pensem o que quiserem: estamos 15 anos juntos, e nosso amor é forte.”

Ela acrescentou: “Imediatamente você pensa que porque alguém é rico, essa pessoa pode não ser boa. Pode ser alguém materialista, pode ser alguém que não tem valores, pode ser alguém que é até estúpido ou que não merece. Para ter muito dinheiro você fez alguma coisa errada, parece, tem todo esse preconceito”.

O empresário François-Henri Pinault e a atriz Salma Hayek — Foto: Getty Images